Como eu adaptei molas a gás no capô do Monza

Adaptar molas a gás (amortecedor da tampa do porta-malas) no capô de carros antigos, não é nenhuma novidade, em meu Voyagessauro fiz isso em 2007 e existem vários tutoriais na internet, mas como dizia uma antiga propaganda: “Existem mil maneiras de preparar Neston, invente uma”. Então coloquei molas novas na tampa traseira do S/R 86 e resolvi usar as velhas para adaptar no capô dianteiro. Primeiro tentei não furar o carro, mas não deu certo usando os furos originais, a mola ficou “forçando” o parafuso e após alguns “abre-fecha” mudou a regulagem da altura do capô. veja a foto.

Não deu certo usando os furos originais

Não deu certo usando os furos originais

Primeiro fiz um suporte usando uma cantoneira de alumínio.

Suporte de alumínio que fiz usando os restos de uma cantoneira

Suporte de alumínio que fiz usando os restos de uma cantoneira

SAMSUNG

Então criei coragem e fiz os furos necessários para prender o suporte de alumínio e a haste da ponta da mola. O outro furo usei o mesmo do paralama.

SAMSUNG SAMSUNG

Foi necessário furar as pontas das molas para facilitar a fixação e usar parafusos e porcas comuns, também precisei limar um pouco para deixar no ângulo do capô.

SAMSUNG SAMSUNG SAMSUNG

Usei algumas arruelas para “alinhar” e fazer a mola (quando fechada) passar no vão entre a torre da suspensão e o paralama.

SAMSUNG SAMSUNG SAMSUNG SAMSUNG

Agora é só fazer o mesmo do outro lado…..

SAMSUNG

Esta entrada foi publicada em #Página Principal, Geral, Monza S/R 1.8S 1986, Projeto S/R EURO, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Como eu adaptei molas a gás no capô do Monza

  1. Avatar de Renan Renan disse:

    Apenas um Pistão á gás não é necessário?

    Curtir

Deixe um comentário