Dica do dia: Como “prender um gicleur (giclê)”

Ontem quando voltava para casa, minha Chevy 500 começou a falhar, na hora já xingando pensei: Vou guardar dinheiro e comprar uma “Saveiro quadrada”!!!!! (Não vendo a Chevy pois foi um presente dos meus Pais, embora meu Pai já disse pra eu trocar umas 3525 vezes!!!). Enfim, cheguei em casa e comecei a pensar no diagnóstico. O carburador é novo (recondicionado), velas, cabos, etc, tudo novo, Gasolina V Power do posto de sempre…….mas vou olhar os giclês de marcha-lenta, pode ter alguma sujeira.

Quando desmontei o do segundo estágio e puxei…..só saiu o “parafuso”, aqui vem a dica: use um palito de fósforo para “pescar” o gicleur sem precisar desmontar o carburador do coletor de admissão para virá-lo de ponta-cabeça.

SAMSUNG

Troquei o carburador, voltei a ter os problemas que tive a 10 anos, mas a solução embora “radical” é colar com “super bonder” tomando o cuidado de não colar os furos obviamente. O inconveniente é que se vc quiser trocar o gicleur tem que trocar inteiro.

SAMSUNG

Esta entrada foi publicada em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Minha Chevy500 SL 1.6S 1990, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário