Boa surpresa ao Limpar o carburador

No último final de semana foi a vez de ligar todos os Hotwheels da Garagem 150, faço isso mais ou menos a cada 20 dias. Mas como é costume em carros antigos, sempre surge algum probleminha, desta vez o S/R Mc Queen não tinha marcha-lenta.

Tentei limpar com um descarbonizante sem desmontar o carburador, mas não deu certo, então tive que romper os lacres originais da Brosol (eu comprei este carburador Novo em 2015).

Carburador sujo

Mas a grande surpresa foi verificar que não tem nenhuma corrosão, mesmo após 5 anos e meu S/R ficou parado todos estes anos com a cuba cheia de álcool (só andei 300 km desde 2014). Foi uma boa surpresa pois lembro que na década de 80 meu Pai chegou a trocar o carburador do Voyagessauro (ainda era original 1.6) devido a corrosão, e ele tinha pouco mais de 5 anos de uso. Isso significa que o material/processos dos carburadores melhoraram e o combustível melhorou também.

5 anos e sem nenhuma corrosão

Na prática eram apenas um pouco de sujeira….agora, como isso chegou até a cuba do carburador passando por filtro e a telinha de entrada, realmente não sei?

Sujeira que estava na cuba do carburador

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Monza S/R 2.0S 1987, Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Boa surpresa ao Limpar o carburador

  1. Marco Vaz disse:

    Bom dia, Marcelão!
    Será que não foi algum resíduo da vedação do carburador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s